mesa com cerveja
Paixão nacional: definição para algo que os brasileiros valorizam absurdamente. Estão nessa lista o futebol e a cerveja! Não falaremos de mulher como paixão nacional, pois ai entraremos numa questão de preferência. Quem disse, por exemplo, que as acompanhantes de Brasília não são apaixonadas pelos temas? Diante disso, falaremos hoje da cerveja. Bebida do verão, mas também da primavera, outono e inverno. Saiba agora alguns mitos e verdades sobre a cerveja.

Gelar a cerveja de pé é melhor para acelerar o processo

Verdade! Com a garrafa de pé, o líquido entra mais em contato com o ar frio e isso ajuda muito a gelar a cerveja para ser devidamente degustada.

Cerveja deve ser servida muito gelada!

Mito. Quando servida a temperaturas muito baixas, a cerveja acaba adormecendo as papilas gustativas, dificultando a apreciação do sabor. Isso é ruim para a identificação do sabor que, de fato, há.

Chope e cerveja não são a mesma bebida

Mito. São exatamente a mesma coisa. A única diferença é que o chope não recebe a pasteurização para aumentar a validade. Isso torna o chope com o sabor diferenciado, como se estivesse mais fresco.

Barriga é culpa da cerveja!

Mito dos mitos. Cerveja não aumenta nem o abdomen e se bebida com parcimônia nem aumento de peso dá. Quem aumenta o peso e a cintura é o petisco que é degustado junto com ela.

Colarinho ajuda a manter a temperatura

Verdade. O colarinho não deve ser encarado como desperdício de líquido. Ele evita o contato da bebida com o ar que faz aumentar a temperatura.

Cerveja é mais saudável que destilados

Bebidas fermentadas são mais saudáveis que as destiladas. Apesar de ter um teor calórico maior, tem menor teor alcoólico o que torna ela mais saudável, além deste álcool ser obtido de maneira natural!

Cada tipo de cerveja tem um copo

Verdade. Os copos ajudam a extrair o sabor total da cerveja que será degustada. Taças de vinho podem ajudar a resolver a questão, caso não tenha.

Newsletter Brasil Lovers

Cadastre-se e seja o primeiro a saber sobre nossas novidades.

Brasillovers Nas Redes

Destaques

  • Padrão
  • Nome
  • Data
  • Aleatório