cena de black mirror

Existe um episódio de Black Mirror no qual homens e mulheres vivem num grander Tinder e convivem com pessoas "erradas" até achar a pessoa certa para conviver. Bem, o episódio termina de uma maneira muito peculiar e você não consegue separar o que é realidade virtual da vida real, o que, na série, parecer ser tudo a mesma coisa. Se você parar para pensar, a tecnologia ajuda muito. Até aqui, com as maravilhosas acompanhantes de Brasíliaa tecnologia ajuda cada um a escolher sua garota favorita sem sair do lugar. Mas você já parou para pensar se existisse um perfil traçado perfeito e só pudéssemos nos relacionar, mesmo que por uma noite, com mulheres e homens que um aplicativo cheio de algoritmos pudesse determinar?

A certeza é inimiga do tesão!

O episódio mostrou que quando não é você que escolhe seu destino, as coisas ficam mais frias. Isso é uma realidade, mas que não nos damos conta com a vida turbulenta e altamente corrida. Na verdade, já estamos sendo induzidos a escolhas irreais, já parou para pensar? Quando vocÊ o Tinder, Badoo ou similar, você é posto em um cardápio que o algoritimo te dá e não a inconstância de um sábado à noite. Nesse caso, o nosso site ainda está BEM na frente. Aqui você sabe o que pode encontrar, mas não tem código nenhum tentando escolher a sua gata favorita. A incerteza é parte do tesão. Nenhuma pessoa pode cultivar o prazer com passos marcados e é essa, também, uma das críticas mais pesadas à tecnologia que, na verdade, está presente na premissa do seriado. É como se nossa vida só valesse à pena mediante likes, e hoje vivemos essa realidade. Ou seja, estamos vivendo um pouco na Matrix, um pouco dentro do espelho negro do futuro que nos assombra.

O tesão tem a sua carga mais intensa na incognita, mesmo que você esteja acostumado com a pessoa, ou seja, seja sua namorada, namorado ou algo similar. Mas seus comportamentos não seguem linhas ditadas por um computador. Perfis são descobertos no dia a dia e isso é a melhor parte da vida. Já parou para pensar? Já tentou ler quantas histórias fantásticas as nossas acompanhantes do DF têm para contar? Já leu as entrevistas? Muitas coisas dão certo, mas muitas dão erradas e é isso que mantem o fogo do sexo vivo. A putaria nossa de todo dia precisa dessas incertezas.

Newsletter Brasil Lovers

Cadastre-se e seja o primeiro a saber sobre nossas novidades.

Brasillovers Nas Redes

Destaques

  • Padrão
  • Nome
  • Data
  • Aleatório